Primeira foto do grupo de lobisomens do segundo filme da série "Crepúsculo, Lua Nova" - em inglês "Twilight, New Moon", é divulgada pela produtora. Segundo o jornal americano USA Today, o quarteto custou esperanças e uma vasta busca à produção do longa. Isso porque, os garotos que viverão os inimigos naturais dos vampiros deveriam preencher algumas características: Jovens, nativos dos Estado Unidos, descendentes de índios e, para a felicidade das meninas, "malhados".
A preocupação quanto à ascendência dos atores se explica pelo fato dos personagens pertencerem à tribo Quileute, localizada em La Push, Washington. Por sua vez, o quesito "boa forma física" se deve ao número de cenas feitas com o torso nu, explicadas pela alta temperatura do ecrã, cerca de 108º.
O elenco escolhido para o núcleo dos lobisomens será composto por: Alex Meraz, 24 anos, da etnia Purepecha, que interpreta Paul; Chaske Spencer, 34 anos, de ascendência Lakota Sioux, que dá viada ao líder da matilha Sam Uley; Bronson Pelletier, 23 anos, descende dos Cri-Metis e encarnará o Jared e Kiowa Gordon, 19 anos, da tribo Hualapai vai viver Embry.
"Crepúsculo, Lua Nova" está sendo rodado no Canadá. Na trama o vampiro imortal Edward Cullen (Robert Pattinson), que se apaixona pela colegial Bella Swan (Kristen Stewart) em "Crepúsculo", deixa a amada afim de protegê-la. A protagonista busca, então, amparo em Jacob Black (Taylor Lautner) que tem um segredo que pode colocá-la em risco. O filme traz, ainda, um intrincado jogo de relações entre os núcleos de humanos, vampiros e lobisomens.
O elenco principal que conta com Robert Pattinson foi confirmado pela Summit Entertainment na última semana. "Lua Nova", baseado no livro homônimo de Stephanie Meyer, é dirigido por Chris Weitz e tem roteiro assinado por Melissa Rosenberg. No Brasil, o longa tem estreia prevista para 20 de novembro.
Reportagem publica pelo Uol Jovem