quinta-feira, 29 de outubro de 2009
#ComoFazerCeleuma na política
Gente, mesmo depois de toda a confusão envolvendo a declaração do Governador do estado do Paraná, Roberto Requião, eu ainda não consigo entender o que ele quis dizer... O que ele disse é tão estúpido que não faz o menor sentido!
Pra quem não acompanhou as notícias nos últimos dias, essa pobre criatura disse que "cancer de mama deve ser reflexo dessas passeatas gays".
Agora me respondam: o que tem a ver o cú com as calças?
Já era de se esperar que o ilustríssimo iria se arrepender e divulgar uma nota cheia de blá-blá-blá. Eis a dita cuja:
O tom lúdico que usei no lançamento da campanha de prevenção do câncer de mama, entre mulheres e homens, acabou provocando uma onda de recriminações. Quando me referi às paradas da diversidade, ocorriam-me os riscos que o abuso de hormônios femininos, com fins terapêuticos ou estéticos, representam para a saúde. Entre os riscos, o câncer de mama. Em razão disso, estou sendo impiedosamente criticado.
Só conheço um gênero de pessoas — o gênero humano. O mais são opções e escolhas, que sempre respeitei, como cidadão ou governante. A minha vida pública tem sido uma teimosa, insistente luta em favor da liberdade e das minorias, cuja defesa é a essência do processo democrático. Como primeiro prefeito eleito de Curitiba pelo voto popular, depois do fim da ditadura militar, fui também um dos primeiros governantes brasileiros a tirar da sombra a questão da diversidade.
O combate ao preconceito e à discriminação nos levou, por exemplo, a avanços na área da saúde. Com o meu então secretário da Saúde, Nizan Pereira, estabelecemos com o movimento GLTB vínculos de respeito, colaboração e de parcerias. Da mesma forma, quando assumi o Governo do Paraná pela primeira vez, em l991, com Nizan Pereira novamente na Secretaria da Saúde, intensificamos as ações tanto dirigidas ao combate ao preconceito quanto as ações na área da saúde pública. Para escândalo de muitos, para a censura dos conservadores, trouxemos a questão da diversidade para a esfera da administração pública.
Agora, em meus segundo e terceiro mandatos, essa política avançou ainda mais. Temos, por exemplo, uma Secretaria de Estado voltada inteiramente às demandas das minorias e da diversidade, a Secretaria de Assuntos Estratégicos, comandada por Nizan Pereira. Logo, não posso entender que orquestrem contra mim e meu Governo uma campanha tão forte, atirando-nos à vala dos preconceituosos e dos homófobos. A tolerância tolera tudo, menos a intolerância. E esta intolerante manifestação ao uso de humor, para chamar a atenção ao lançamento da campanha contra o câncer de mama, é inaceitável.
De todo modo, uma coisa é certa: nunca uma campanha de saúde chamou tanta atenção como esta, especialmente entre os homens, boa parte deles ignorantes de também serem vítimas potenciais do câncer de mama. Aceito sem desagrado as intervenções dos bem-intencionados. É a eles que dirijo este esclarecimento. E repudio as intervenções dos mal-intencionados, daqueles que buscam aproveitar-se do ocorrido para extorquir vantagens políticas e eleitorais.
Roberto Requião
Governador do Paraná
Curitiba, 28 de outubro de 2009
O jeito vai ser votar naquele traveco que sempre se candidata. Pelo menos besteira desse tipo ele não vai falar...
Cinema: as estréias com temática GLS
Éh Brasil, o cinema “temático” chegou mesmo pra ficar. Agora temos um represente entre os musicais e outro entre os cults (filme dinamarquês sobre o romance gay entre dois membros de um grupo neo-nazista). Ambos pautados ou retratando o universo homossexual.
Retratam mesmo? Or it just for fun? Or NOT?
The Big Gay Musical - o filme, é baseado na peça Off-Broadway Adam & Steve: just the way God made ‘em. A estreia foi na última sexta-feira (23/11) lá nos gringos.
Brotherhood ganhou dois prêmios no Festival de Cinema de Roma também na última sexta-feira (23/11). O longa mostra um olhar severo sobre o grupo neo-nazista ao qual o personagem principal se junta após deixar o exército.
Indiferente da qualidade cinematrográfica, da mensagem ou do proposito de qualquer filme que envolva as questões homossexuais, acredito que o mais importante é que de alguma forma esse assunto é cada vez mais comum e mais discutido entre as pessoas. Sinto as discussões ficando também cada vez mais leves e mais sensatas.
Sou só eu em crise de otimismo ou estamos mesmo!?
E você gostou dos filmes? Vai assistir algum?
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Aulas de Verão da Tia Benedita
É com grande prazer que a Tia Benedita anuncia a temporada de verão de suas aulas! A partir de amanhã, todos os sábados às 17h todos estão convocados para comparecem à Praça Benedito Calixto onde serão ministradas as aulas. Não é necessário se inscrever. Traga quantos amigos quiser! Veja abaixo a relação das disciplinas que serão ministradas:
- HISTÓRIA: A pegação na Grécia Antiga
- GEOGRAFIA: Os melhores locais para paquera e pegação em SP
- MATEMÁTICA: Como contabilizar os boys abatidos no final da noite
- PORTUGUÊS: Como se descrever no seu perfil no Manhunt, Disponível.com ou similares
- EDUCAÇÃO FÍSICA: Como ficar com o bumbum durinho
- EDUCAÇÃO ARTÍSTICA: Como desenhar necas nas paredes dos banheirões
- DANÇA: Aprenda os passos de Single Ladies com o Kurt
- MÚSICA: Como mixar seu próprio set com DJ @angelobarros
Não perca a aula número 1, amanhã, às 17h, em frente ao São Benedito Bar! A matéria será sobre relacionamento pessoal: como flertar com aquele boy do outro lado da rua!
TMBNews
Patinando com educação!
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Nomes brasileiros das séries americanas...
Para ler a matéria clique aqui.
Qual nome você achou mais bizarro? Tem algum outro que não foi citado que você gostaria de citar? A garota do blog foi sem dúvida a melhor pérola em minha opinião.
Apos ler a matéria fiquei super curioso para saber como serão traduzidos os grandes sucessos do momento, Glee, FlashForward e True Blood.
Do Começo ao Fim – Até que enfim!
Parece que agora vai! Nesta nova campanha viral do filme “Do começo ao Fim”, os atores te convidam a escolher o cartaz que melhor representa o filme.
Cuidado! Contém Spoiler (de leve)...
A estreia foi novamente adiada, mas a distribuidora Downtown Filmes confirmou as exibições a partir de 27 de novembro. Entretanto os convidados para a abertura do 17º Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual poderão conferir o filme em primeira-mão, já que Do Começo Ao Fim foi selecionado para a abertura do evento, que acontece de 12 a 27 de novembro em São Paulo.
Meu e-mail foi para cartaz2docomecoaofim@gmail.com e o seu? Conta pra nós?
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Who says... #eumorri
Agora aumente o som e se apaixone... (infelizmente a incorporação do vídeo não está autorizada...)
http://www.youtube.com/watch?v=NWg6EzdX-04&feature=fvst
TMBNews
O blog patinando apaixonadamente...
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Melhore seu rendimento
"Frequentar uma academia onde a música animada rola solta ou levar seu próprio aparelho para praticar as aulas com uma trilha sonora que é a sua cara é garantia de um desempenho físico melhor. É o que diz um estudo recente feito por pesquisadores da Universidade de Brunel, na Inglaterra. Segundo o coordenador do estudo, Costas Karageorghis, ouvir uma música agitada enquanto realiza atividades físicas pode estimular o aumento do período de treino em até 15% a mais que o habitual, sem que o praticante perceba a mudança."
"As pesquisas mostram que uma música bem escolhida, como faixas de Queen e Madonna, pode aumentar o desempenho físico, além de tornar o treino menos cansativo quando ele é muito intenso."
Com certeza as bichinhas andam se dando bem nas maratonas!
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
TMBN_Love & Freedom set by @angelobarros
- Dave darell vs Ultra nate - Free Children
- Inna - Love
- Sunloverz - Now That We Found Love2010 (BigRoom Mix)
- Cube Guys - Be Free (Vokal Mix)
- Bingo Palyers vs Rozalla - I will be Free
- First Mike and Juanjo Martin - Set me free (original mix)
- David Guetta vs Soulsearcher - When love can´t get enough
- Niels Van Gogh - Dreamer (Deniz Koyu and Micha Moor mix)
- Freemasons ft Sophie Ellis Bextor - Heartbreak
- David Guetta ft Estelle - One love
perceber que esse garoto tem futuro!!!
Que outros sets venham!!!
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Gay Rights Rally – Washington, DC
Por @WildenJR
No último domingo (11/10) os estadusunidenses (adoro essa palavra) organizaram uma marcha até a Casa Branca em Washington DC para cobrar, do ganhador do prêmio Nobel da Paz, o Presidente Barack Obama respostas as promessas feitas a comunidade GLBT durante sua campanha. Reivindicaram principalmente o fim da discriminação, o direito a união civil e a liberdade para os militares gays conviver publicamente com sua orientação sexual fora do quartel. Todos os pedidos bem representados por cartazes bem humorados: “Hey, Obama, let mama marry mama" e "We're out, we're proud, we won't back down”.
Militantes e motivo adicional para chamar atenção da impressa, 20 atores da produção Hair, Lady Gaga e Cynthia Nixon (A.K.A. Miranda de Sex and the City) engrossaram o coro da multidão.
Não vou julgar, muito menos afirmar qual manifestação causa maior efeito. Mas é impossível não comparar com nossa Parada Gay. Sei que as gringas também tem suas Paradas oba oba como as nossas, mas nós não temos nenhum movimento politico bem organizado como este.
Assim como na Parada Gay de SP, nas fotos abaixo você pode perceber as pessoas fantasiadas, os Trios Elétricos bombando o bate cabelo e pegação rolando solta nas redondezas da Casa Branca.
Lady Gaga trouxe a impressa e fez um discurso politizado sem perder o bom humor. Agora pense nas palavras dignas que Preta Gil diria para nosso Companheiro Luiz Inácio...
E você? O que estaria escrito no seu cartazinho de cartolina rosa bebê? Conta pra gente!
Fonte: Yahoo News
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Yes, we créw!
Por @WildenJR
Tudo bem que o anúncio do Rio como sede dos jogos olímpicos em 2016 não é mais novidade para ninguém. Nem por isso nosso blog vai deixar de expressar sua voz cheia de atitude sobre o tema e, claro, fazer também aquela cobertura jornalística (menos né) dos assuntos que mais nos interessam, A.K.A pegação, bofyexcandalo, nekas e batecabelo.
Claro que já rolaram as piadinhas pejorativas, como Vanuza para cantar o Hino, Joel Santana para tradução simultânea e interprete oficial, além de Mussum ou King Size como mascote. Sem contar os pessimistas que insistem apenas em anunciar a lavagem de dinheiro envolvida nas obras e na publicidade para as olimpíadas. Eu digo: Meu Koooo, ou melhor, YES, WE CREW!
Ah gente, fala que você não fica úmida com esse vídeo? (tô falando dos olhos viado)
Olha que lindo o 3D cenográfico dos centros esportivos, tudo combinando com a bela paisagem.
Éh pessoal, o Rio é lindo as instalações serão um babado só, mas eu sei que você quer mesmo é ver ação, quer ver a bola rolando, o povo correndo, nadando, ganhando medalha, quebrando recordes... Ah tá boua!? Sei muito bem que você quer é atender os corpos atléticos, catar os bofys from all around the world (vai ser uma viagem ao mundo em 80 nekas), você quer é saber onde a pegação e o babado serão certos.
Pois é, junto com o espírito esportivo desembarca também no Rio o espírito da prostituição. Pensa comigo, após anos de concentração, treinos e dieta, ao término das competições os atletas só querem saber de comemorar, festejar, extravasar (ui)... Avalia comigo, se tiverem 10 times de Pólo Aquático (ui)(de admiração) na competição, apenas dois vão até a final, certo? Os outros 8 times ficarão ociosos, ou melhor ficarão na fila da The Week para as festinhas (alooooka). Imagina a vila olímpica (ui)(de delírio), é uma mistura de autorama com Parada Gay, aquele povo todo falando um único idioma: a linguagem corporal do sexo!!! Adoro! Assim como no Panamericano o governo investirá R$ 1 milhão na produção e distribuição camisinhas nos alojamentos dos atletas. Esse governo sabe o que faz.
Mas quem quiser viver o momento olímpico a fundo (ui), recomendo programar férias de 30 dias durante os jogos e se candidatar hoje como voluntário para as Olimpíadas de 2016 (para se cadastrar clique aqui). Não sei exatamente para quais atividades serei selecionado, mas não perdi tempo, já me inscrevi para pegar o sabonete no vestiário masculino de natação, mas aceito também ajudar os ginastas olímpicos a vestir o uniforme ou ainda soprar os machucadinhos dos jogadores de Handball.
É o que tem Brasil! Por fim, estou feliz que teremos a oportunidade de sediar a Copa do Mundo e as Olimpíadas, acredito no potencial deste país (pelo menos para isso), sei que faremos shows de abertura memoráveis (veja o Carnaval e Parintins como exemplos), acolheremos muito bem os atletas e os turistas (count me in, if they are cute) e claro vamos aproveitar tudo como nenhuma outra nação.
Que Chicaguem os Americanos!
Chupa Madri!
Mas 2016 será no Brasil o ano da TRAVA Olímpica!!!!
TMBN recomenda recomenda twitter.com/vivasuapaixao/ e rio2016.org.br
sábado, 10 de outubro de 2009
Galãs animados e de cueca!
Vivemos esperando o príncipe encantado bater na porta do nosso castelo e nos salvar num cavalo alado, branco pq não sou obrigado! #prontofalei. Nossa refêrencia do homem perfeito começou a ser construida no primeiro contato com contos de fada durante a infância. Em outras palavras, foi aí que começamos a tirar a cabeça para fora do armário.
Eles eram bravos, fortes, heróicos, destemidos, honestos, (ai ai + suspiro), mas ficaram no passado, na nossa memória. Porém, para o artista David Kawena (com esse nome, suspeito da passiva opção sexual dele! #prontofaleidenovo) a imagem destes principes vieram para o presente com toda pervesão que a mente adulta permite.
Imagine os principes que você desejou no passado (Walt Disney World) apresentados como os principes que você deseja atualmente (Modelos dos catálogos de cueca da D&G). Nas fotos abaixo confira o ensaio alá aussieBum de um reino tão tão distante.
Faltou algum príncipe da sua infância? Comente!
Achou que algum deles tem futuro? Comente!
Teve que correr pro banheiro após este post? Comente!
Gravou todas as fotos no seu celular pra aliviar nas horas de tensão do trabalho? Comente!
TMBNews
Patinando no mundo da fantasia
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Olha o perigo!!!
Se você é daqueles que curtem fazer uma pegaçãozinha no Autorama tome muito cuidado. Policiais à paisana estão fazendo uma operação especial para prender gays durante atos obcenos no parque. Dez já foram detidos.
" O Código Penal Brasileiro prevê punição de três meses a um ano de detenção ou multa para quem pratica ato obsceno. Apesar de tal norma, não se explica nem se determina quais são estes atos obscenos. De acordo com a terminologia da palavra, “obsceno” é uma corruptela do vocábulo scena, e seu significado literal é “fora de cena”, ou seja, aquilo que não se apresenta normalmente na vida cotidiana. Enfim, é tudo aquilo que aparece quando não deveria. "
" A Holanda já legalizou a pegação em parques. No ano passado, vereadores da capital holandesa aprovaram a lei que garante sexo no parque Vondelpark, um dos mais visitados da capital. A única observação da lei é que os pegadores não poderiam fazer sexo durante o dia e perto dos brinquedos. Além disso, têm que recolher as camisinhas e outros objetos após o uso. "
Reportagem sugerida por @WildenJR
TMBN
Patinando dentro da lei