quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

EDU NEWS - Com o rei na barriga

Estacionamento na The Week: R$20,00

Entrar na The Week sem o cartão"zinho" de desconto: R$40,00

Bebidas suficiente pra deixar o Bruno Alegre: R$100,00

Alcançar todas essas missões acima gastando apenas R$27,00 cada uma: Não tem preço.

Tem coisas que o dinheiro não compra, para todas as outras existe Mastercard. Só se for do Camillo né, porque o nosso tá parecendo reallity show da Globo, tá No Limite.

Maiores detalhes de como entrar no império da The Week como uma marquesa, vocês saberão depois, aliás, enquanto eu escrevo vou pensando se conto ou não a tramoia, afinal, isso aqui não é livro de auto-ajuda pra desvendar o Segredo e muito mesmo a Opus Dei pra descubrir o Código, enfim, só não quero ir pro calabonso.

Tava pensando com meus botões, do vestido, claro, porque tubinho preto de zíper tá super fora da moda, Miranda que me disse. Jogos Mortais é um filime (ou uma série de filmes) inteligente né, tudo tem um porquê, tudo tem uma história, uma sequência.... diferente de Crônicas de Nárnia, aliás, Cólicas de Nárnia, só de pensar naquelas crianças entrando e saindo do guarda-roupa, já me lembro das histórias das amigas saindo do armário. A looooka.

Para aquelas onde o ultimo filme visto foi "Conduzindo Miss Dayse" ou "A Mulher do Açogueiro", Jig Saw, é o mesmo que Jogos Mortais, trata-se do mesmo filme. Jig Saw é um filme inteligente, tem conexão (de banda larga por sinal) porque as coisas acontecem muito rápido, e este ultimo, o número 5, visto por eu e minhas amigas, faz uma retrospectiva de todos os outros. E fica cada vez mais evidente, que o velhinho não é um amante da morte. Por ele ter aquela doença incurável, ééé, como é o nome daquele signo? Áries, não? Peixes é animal.... ah, lembrei... ele tem cancer.... pelo fato dele ter cancer, ele condena as pessoas que fizeram mal as outras no passado, e por isso através dos Jogos (sempre mortais) ele dá a opção da pessoa se redimir ou morrer, por isso é um jogo, ou você ganha ou você perde, logo a maioria perde.


Se o Jig Saw colocasse todas nós dentro de uma sala com bombas, com um timer de 00:05min onde o palhacinho da TV falasse pra uma de nós fazer a mímica da coifa ou da líbido, e se a gente acertasse a porta se abria, quem de nós conseguiria ganhar a prova? Quem? Quem? Lóooogico que seria eu né, com a ajuda do Carlos e do Rodrigo, minha equipe predileta, e no final todas sairiam ilesas, porque era TODOS JOGAM, e a missão deste último filme era exatamente essa: trabalhar em equipe. Adooooro filmes que dão lição de moral.

Rafa se atrasou pra me pegar, mas fiquei sabendo que foi proposital, Carlin

ha e Edna queriam minutos antes ficar contando azulejos nos banheiros do Shopping D......Té parece...han... Já era bem tarde, pegamos a última sessão, a escolha foi dificil, uns queriam o filme REC e os outros Jogos Mortais, eu linda, tive que dar o voto de Minerva Flores do Campo. Alguns boys perdidos rodeavam o cinema naquele horário, mas a mais perdida era a Edna comendo a pipoca, ela lotou o hall de entrada do cinema de pipocas ao chão, ela pegava 10 e derrubava 8, ai que raiva saltei puta na Paulista... ou melhor... na Cruzeiro do Sul. O filme demorou pra começar, enquanto isso Edna nos contava segredos sobre a festa. O investimento vai ser alto, a mídia que vai dar será surreal, as ações d

o selo da festa irão subir e a Edna será a próxima queridinha da América. A Edna peidou, a Rafaela durmiu, a Carlinha se contorceu, eu ficava lá tentando descobrir o enigma da próxima brincadeira mortal. Errei todas, exceto o da Eletricidade, também, fiz Eletro na Federal né... eu era obrigada a saber que quanto mais resistências tiver num circuito a corrente se divide. Fiquei pasma qdo jogaram a moreninha na banheira, deixa Obama ver esse filme, deixa... o filme acabou, as luzes se acenderam e fomos embora com aquele ar de continuação, porque com certeza aquela velha rancorosa que já morreu deixou mais um discipulo pra continuar os jogos... que não são os Olimpicos.

Sabado todas lindas na Benedito, e quando eu digo todas, eram todas meeeeesmo, afinal TODOS JOGAM. Fui a ultima a chegar, pois sempre acreditei que quem ri por ultimo ri melhor. Rodriguete x Rafaela enamoradas como sempre, e que esse "sempre" dure por muuuuito tempo; Carlinha estava mais desinibida; Edna despojada como sempre, divulgava a todo vapor a sua festa, as vezes o vapor fedia um pouco, porque a Edna tá tomando Abulmina, mas enfim, o que importa é que a Edna é ótima; Neto tentava desfarçar seu cabelo-castanho-acajú-ceramidas-cores-do-verão, logo a verdade veio à tona; Dieguita com seu uniforme Abercrombie espantava-se a cada mometo com o corportamento exaustivo de Brunete, que como sempre, foi cortejada por algum principe-de-bom-coração. E qu

e principe hein... Everaldo ficou se contorcendo de ciumes, tanto é verdade que foi embora pra casa fazer massa de esfiha pra ver se acalmava um pouco. Alexandra e Thiago (por enquanto vamos chamá-lo no masculino), foram fazer bate-volta no litoral, nesse bate-volta rolou: estica-e-puxa, ping-pong, pula-pula, esconde-esconde, pega-pega.... como eu adoooooro palavras com hifen.


A aula da tia acabou, fomos então no Rockets tentar tomar a coca-cola de cereja que a Rafaela não cansava de falar que era uma delicia... chegando lá.... as gatas fizeram carão.... o lugar não comportava o tamanho de nosso ego, subimos a rua em direção a lanchonete A CHAPA, por nosso espanto vimos o unicórnio da Caverna do Dragão emp

alhado na vitrine de uma loja... fiquei puta... porque odeio violência com animal...ainda mais animal mitológico.... e ainda por cima colocaram um vibrador na cabeça do bichinho.... imagina o coitado com cheiro de nena o dia inteiro.... porque tenho certeza que o dono daquele artigo erótico não toma Pacsívia (vide foto acima). A lanchonete era bacana, até nos mandarem para ala do centro cirúrgico, porque aquelas paredes brancas não me lembram outra coisa. A única que estava acostumada com ambiente hospitalar, era a Brunete, afinal, ela namora um médico. A gata levou tão a sério, que de repente começou uma terapia na mesa, uma troca de farpas, a consulta médica levou para outros lados, A CHAPA literalmente esquentou... e quem disse que tinha coca-cola de cereja pra refrescar, que nada, comemos e fomos embora na intenção de irmos pro Autorama tentar refrescar um pouco a cabeça com um

a cervejinha-Ice-H²O-Pepsi. A árvore realizadora de desejos estava em fase de finalização, por isso, todas as vias de acesso ao Autorama estavam interditadas, o jeito foi ir embora lamentando-se da noite de sabado que seria jogada em vão.



Carlos nos levou, na sua carruagem Celta, sentindo ao reino de Santana. Os cavalos do Celta estavam com a potência total, pois chegamos em 10min na moradia de Brunete. Carlos seguiu seu destino.... enquanto eu e Brunete confabulávamos sobre qual seria o fim de nossa noite. Brunete, espada chin em tomar decisões, pegou sua carruagem Uno e seguiu destino ao império da The Week, localizado no reino da Lapa. Fomos relembrar os velhos tempos de amigas, quando saíamos apenas nós duas, a noite estava propícia para um programa entre nós, a Bruna tava precisando, eu tava precisando tbm. O rei Almada, como todos os sábados, celebrava mais uma de suas festas. Na entrada do castelo, já víamos de longe pelo bosque Guaicurus afora, uma fila enoooorme de carruagens querendo estacionar. Eram os convidados chegando. Eu e Brunete estávamos com poucos brasões, logo, tivemos que deixar a carruagem Uno com um velho ansião que cobrava menos pelos seus serviços. Os convidados iam chegando, todos com um pergaminho "White Card" que dava direito ao acesso gratuito na festa do rei no mês de Novembro. Eu e Brunete, duas plebéias do reino de Santana, não tínhamos brasões suficientes para celebrar a festa, afinal, não fazemos parte da realeza. Não parava de chegar gente no castelo de Almada. As altas pilastras, as muralhas de contenção, as cataputas, os leões de segurança, impediam qualquer manobra estratégica para adentrar no local, menos uma: a persuasão. Duvidem de mim, duvidem da Brunete, mas nunca duvidem de nós juntas. Como Thelma & Louise da era medival, seguimos em direção a fila de convidados do rei, o jogral do castelo, que recepcionava os convidados, nos questionou se tínhamos o nome na lista de convidados, dissemos que sim, ele procurou, procurou, procurou... e não encontrou. Brunete... disse que um duque famoso havia entrado em contato com o rei Almada pra colocar o nosso nome na lista, mas mesmo assim a jogral disse que nossos nomes não estavam lá. De repente, Brunete, disse de onde era o tal duque, ahnnnnnn, a jogral logo viu que o tal duque era famoso e então sequer consultou o seu pergaminho de convidados, ela simplismente nos deu um convite sem ônus algum e disse: "Podem entrar meninas, boa festa".

Pronto ! Estávamos no palácio do rei, após uma entrada triunfal.

Carrascos nos revistaram pra ver se estávamos com alguma arma ou poções alucinógenas proibidas, claro que não, logo depois disso demos de cara com o salão de festas do palácio que parecia uma arena romana. E que salão... havia muitos principes, princesas, duques, condes, bobos da cortes, gladiadores.... e nós, claro, os bárbaros da noite.

Brunete, degustou diversas vezes de uma bebida que contém cevada, já eu preferi tomar a bebida dos piratas - Tequila - e depois fiquei na limonada suiça com gas. Brunete cada vez mais divertida se dembandava aos astecas e maias, enquanto eu era cortejada pelos discipulos de Calígula, que delicia.... os barbaros eram os melhores, os gladiadores lutavam por nós, os anões nós dispensávamos, e os principes onde estavam? A música era itinerante e aguçava os instintos de todos que estavam lá. Os elfos mostravam suas espadas no banheiro na parte externa do palácio. Encontramos alguns amigos de tempos, dos velhos tempos, de outras eras, aliados de Marco Antonio... e também encontramos galanteadores do passado, de outros reinos também, a idade passa e eles ficam cada vez mais Brutus. A festa estava ótima, e ficou melhor ainda quando um arqueiro do reino dos Jardins me flechou na maçã do coração. Seu nome era Bruno, soldado de Henrique III, um homem de bom coração e com uma ótima astúcia. Brunete, minha amiga, aprovou-o na hora, afinal, o nome dele é parecido com o dela. Rssss. Brunete não cortejou ninguem, nem os capitões da tropa de Alexandria, apenas curtiu a festa porque ela precisava se divertir e também comemorar o seu diploma em Estudos da Quimica. Enquanto nos preparávamos para ir embora, Brunete foi pegar os protocolos de saída, e eu fiquei no salão dançando ainda mais, quando de repente, um cavaleiro de lança do reino de Vila Mariana quis saber se meu dote estava a disposição. Eu disse que estava, afinal de contas, não estou prometida a ninguem (ainda). Ele ofereceu a mim todo o seu ouro, que não era de tolo, eu logo aceitei... minutos depois eu estava aos braços do cavaleiro onde tivemos momentos de ternura próximo ao chafariz do castelo, na área externa ao lado do jardim.

Eu até que botei pimenta... do reino, claro... pra ficar mais, mas minha dama de companhia disse pra irmos embora. A festa já estava virando a política do Pão e Circo. Então saímos do palácio pelo portão principal em direção a carruagem Uno com aquele ar de missão cumprida. Voltamos então para o nosso povoado - o reino de Santana - onde cada uma dormiu em seus devidos aposentos.

No Domingo, ainda respirando essa História toda, fui como meu Julio Cesar assistir no Cinemark do shopping D o filme "A Duquesa". Muito bom o filme, bem legal. É com a Keyra Knightley a atriz que fez Piratas do Caribe. Brunete ficou em casa vendo tv; Marquinhos e Carlinhos foram ver filme também, não sei os detalhes, mas acho que algum deles pode nos contar depois; Alexandre e Thiago ainda peregrinavam pela praia; já Rafael e Rodrigo também foram ao cinema ver não sei qual filme. Assim foi o nosso finde...

Tia Benedita ensina Geografia, porque História somos nós mesmos que fazemos.

Boa semana amigas, vou agora no bosque colher flores do campo e retirar água do poço com o balde de madeira, pois Santa Catarina precisa e muito de água potável aos desabrigados. Ajudem também.

Um comentário:

@kadulights disse...

Edu,
Vc esqueceu de dizer que a neca do Jigsaw era enoooorme!
Na verdade, as ruas ao redor do Ibira estavam fechadas pq no dia seguinte teve uma demonstração da equipe Renault de F1.
No domingo, Marquinhus e eu fomos assistir Ensaio sobre a Cegueira. Um filme perfeito e maravilhoso para um momento que dispensa comentários...