segunda-feira, 11 de maio de 2009

Celeuma do começo ao fim...

Nossa leitora Welma, sempre participativa no TMBN, levantou neste final de semana uma discussão que tem a cara deste blog. Uma discussão que tem celeuma até no título! O tema causou tanto impacto na cúpula do blog que decidimos ampliar discussão e buscar mais informações sobre o tema. Abaixo você irá conferir uma adaptação da belíssima reportagem da jornalista Ana Quitéria para o JC On Line.

Quem acha que existem temas na vida que são tabus demais para serem tratados em praça pública que passe bem longe das salas de cinema em meados de agosto, época prevista para a estréia do filme Do começo ao fim, de Aluízio Abranches. O filme, que já causa frisom na internet através do trailer, teaser e cenas de bastidores no Youtube e ganhou algumas comunidades no Orkut, conta a história do amor incestuoso vivido pelos irmãos Francisco e Thomás.



De acordo com os realizadores, foi investido R$800 mil, um montante bem pequeno, mas suficiente para a produção que declina de pirotecnias e investe num roteiro forte e em atores-autores como Julia Lemmertz e Louise Cardoso. Tecnicamente o filme também promete, pelo menos no tocante à fotografia que ficou a cargo do experiente Ueli Steiger, diretor de fotografia que atuou em produções gigantes como Con Air (1997), O patriota (2000), O dia depois de amanhã (2004), entre outros e entra no filme não pelo cachê, mas por amizade ao diretor e – espera-se – pela qualidade da obra.



A julgar pelas imagens e material de divulgação liberados pela produtora Pequena Central, cujo um dos donos é Marco Nanini, a nova obra de Abranches apresenta a delicada e incomum (será mesmo?) situação de forma leve, mas não superficial. Uma tarefa que se não é fácil, pelo menos ficou para um diretor que já provou saber abordar cenas “difíceis” no seu primeiro longa, o aclamado Um copo de cólera (1999).

Apesar de pretender ser um filme que aborda a temática da homossexualidade longe dos estereótipos, a obra não frustra o espectador que espera ver beleza física e cenas quentes entre dois belos rapazes. Quem for conferir a fita, terá a oportunidade de ver os jovens atores Rafael Cardoso (Thomás) e João Gabriel Vasconcelos (Francisco) em plena forma e em momentos para lá de íntimos.




Seja por causa dos que procuram obras diferenciadas na cinematografia brasileira ou pelos que querem checar cada movimento das cenas de sexo protagonizadas pelos belos rapazes, Do começo ao fim deve levar um bom número de espectadores ao cinema. É esperar para ver e torcer para que o filme provoque discussões que ultrapassem o óbvio.

E você? O que acha do assunto? Será mesmo um tabú ou será a sociedade abrindo os olhos para a realidade que sempre esteve embaixo do nariz de todos?

Se você preferir participe da comunidade do filme do orkut e amplie ainda mais essa discussão: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=88086137

Adaptação da reportagem de Ana Quitéria
Especial para o JC Online


TMBN
O seu blog de patins agora no Twitter!
Vista o seu e siga-nos!
www.twitter.com/tmbnews

5 comentários:

@kadulights disse...

Ah!
E pra quem se interessar o ator que faz o nadador é o João Gabriel, modelo da Ford Models...

WiLL disse...

Eu não podia deixar de participar né!!! Ressalto q todos os comentarios abaixo não são gongos e não tem tom depressivo, viu Carlos!

1) "Welma sempre participativa..." ah por favor!!! "Welma a MAIS participativa..." né???

2) Carlito, acho qual faltou postar o trailer oficial do filme pras tapadas, ah?!?!?

3) Eu procuro ao máximo não viver a vida com a temática gay em primeiro plano, cada dia me esforço mais, é difícil mas tem sido recompensador! Quando mandei esse teaser pra vc's esperava os comentarios sim dos boys e das cenas deliciosas, mas e a evolução do cinema nacional ninguém comenta?!?! Além da temática abusada pra um país de tabus (sim, pq SP não e Brasil, lembra q na novela nem selinho pode), a fotografia deslumbrante, etc!!! Queria mesmo aproveitar amigos tão inteligentes e cultos pra discutir temas não gays, ou é tabu??? Re

Acho q foi um desabafo!!!

WiLL disse...

Errata do comentario 2)

O vídeo q eu pedi já estava postado, pena q na versão anti iPhone!! Snif

@kadulights disse...

Welma querida, muita calma amiga!

1) Sim, você é a mais participativa, concordo e me desculpo.

2) O trailer oficial também foi postadado, juntamente com um teaser e um video de bastidores (todos em versão anti-iPhone).

3) Calma amigo... acabei de fazer a postagem! O povo nem viu ainda! E como você pode ver me baseei numa reportagem de uma jornalista séria que estava cometando justamente sobre cinema.

4) Fazer celeuma é o nosso hobby favorito!

Edu disse...

Será que levo meu irmão pra ver comigo?

Eu não me lembro da gente dormir agarradinho assim, qdo éramos pequenos.

Mas sempre protegíamos um ao outro..... kakakaka....

Vamos combinar de ver esse filme com outros tipo de "irmãos".

:-)