terça-feira, 24 de maio de 2011

And we are talking about Texas!

Por @herico

Já deve ter aparecido na timeline da maioria de vocês esse vídeo, tenho acompanhado alguns projetos, mobilizações pela web, e as pessoas têm salvação!

O texas, como é narrado no vídeo, é um dos estados norte americanos onde os gays podem ter o serviço recusado em qualquer estabelecimento, também o mais machista e preconceituoso.

Então a ABC News elaborou este quadro, onde dois grupos de atores, representando dois casais gays diferentes tentam tomar café com seus filhos e são discriminados pela garçonete, também atriz.

Fiquei emocionado, vale os quase 8 minutos.



O vídeo é parte de um programa da ABC, chamado What Would You Do? que pode ser visto aqui. O quadro busca reações de pessoas em relação a temas polêmicos para a sociedade Norte Americana. É legal dar uma conferida!

4 comentários:

@kadulights disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
@kadulights disse...

perfect!! isso nos mostra o qto as leis de alguns estados dos EUA estão ultrapassadas!! os americanos adoram julgar nas leis de paises árabes, mulçumanos, comunistas etc. mas tb deviam dar mais atenção às leis absurdas q o próprio país tem! Mto bom o vídeo!

getsrafa disse...

compartilho da mesma opinião!! a reação das pessoas (exceto o pterodáctilo de cabeça branca) mostra o qto as pessoas estão mais abertas à diversidade e à tolerância e que não condiz com as leis retrógradas do estado!

A.L. disse...

Super emocionante o vídeo, confesso que caiu uma lágrima aqui! Mas não acredito que seja uma verdade absoluta. Os que odeiam o fazem em silencio, pelas costas; e isso é o que é mais cruel; principalmente no Brasil, a Meca da hipocrisia!