sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Retrospectiva TMBN: 1 ano patinando com emoção! (parte 1)

Era uma segunda-feira. O dia 27 de outubro de 2008 foi o dia escolhido para a primeira postagem do blog que nasceu para ser um diário de um grupo de amigos e um local para que nosso amigo Edu publicasse seu jornal semanal que antes era distribuido por e-mail.

E quem se lembra do primeiro post? O assunto não poderia ser outro senão a Private Pool Party no sítio do Tio Juca, até então conhecida como Edi's Fire Party com todas as suas tochas e fogueiras que iluminavam o entorno da piscina. Impossível de se esquecer dos drinks atômicos da Edna, a ótima!

Nesta mesma semana o Edu publicava a primeira edição de seu jornal. Olha que nostálgico este início:

"É um verbo? Não !
É um local? Não !
É um objeto? Também, não.
Hannn, é Dificil? Não.
Quantas letras? Uma.
SENSACIONAL? Isso mesmo. Acertou.

A festa era árabe, mas não tinha dança indiana não, tinha era funk, da favela. A mulher-melancia não estava lá, o orçamento do BBB deste ano foi reduzido com o caos da economia americana, mandaram pra nós então a mulher-cereal, toda magrinha, toda light, ela tenta enganar a gente, saciando nossa fome da sabedoria, mas
não engana não, ela era mais conhecida na casa como Paul. Tooooda feminina, se requebrando no funk em cima de duas varetinhas, quer enganar quem? Aquela ali não engana nem no Imagem & Ação fazendo mimica. Tadinha.... ela tinha que fazer a linha com os boys né... senão era eliminada do programa com 90% de rejeição."

E o que dizer do comentário cinematográfico na terceira edição do Edu News?


"
Tô me sentindo a própria Miranda Priestly, pois tudo que ela escreve na Runway vira o brotinho de feijão no algodão molhado da Moda. Dos anrrãs e unrrums que ela dá, é onde cada estilista lapidará sua conduta e o seu novo jeito de ver a moda, pois cada comentário que a Miranda dá é uma nova forma de ver o mundo. Imaginem a sensação que deve ser quando o poder da mudança está na suas mãos, aliás, nossas vidas estão em nossas mãos, mas no caso dela, praticamente o mundo inteiro só irá vestir aquilo que ela aprovar. O que ela não aprovar.... ela reza..... e quando ela reza, acontece..... hummmm.... enfim.... vai tudo pra C&A no final."

E a massagem de buceta? Hilário demais! Essa eu queria ter presenciado...

"Estávamos nós 03: eu, Brunete e Rafaela andando sem lenço e sem documento, apenas com o Lip Care da Nivea, pela Rua Augusta abaixo. A Avenida Paulista deve ser o Purgatório pra interligar o Paraíso a Consolação; os anjos não estavam lá pra cantarolar com suas arpas e trompetes, afinal de contas os inferninhos não paravam de surgir, o que reinava lá eram 'os puliça' com suas armas e cacetetes.

Conforme íamos descendo, em direção ao nada, afinal de contas, Augusta de sexta a noite é praticamente uma viagem ao inconsciente, lá vc encontra de tudo: gays, heteros, emos, punks, skinheads, hotels falindo, bares surgindo, salões de beleza 24hrs, fliperamas, boates gays, boates heteros, residências... é um cenário perfeito pra qualquer diretor de cinema sem verba... enfim, ao passarmos em frente a um inferninho, o moço que fica na porta, que é: moço-recepcionista-marketeiro-flanelinha-dono-cafetão-garçon-pai de família... enfim, ele faz tudo lá, questionou as nós três se não queríamos levar uma MASSAGEM DE BUCETA, pois é amigas, fiquem pasmas & bejes, justo pra nós três ele nos perguntou isso, nossa viagem ao centro da terra, ou melhor, ao centro do "inferno" terminou ali mesmo, alguma alma boa nos puxou do tunel de luz de volta para realidade, porque começamos a rir, a rir, a rir, a rir de uma tal forma que somente vivos conseguiríamos ter noção do que escutamos. Nesse momento voltamos ao estado normal, e ficamos hooooooras rindo do convite a MASSAGEM DE BUCETA. Se aceitamos?
Hummmmmm, isso é segredo de estado, estado de espírito, e não é Espírito Santo não, e nem Catarina (a santa), ACREditem."

E não era só o Edu que reinava nos posts não. @MRdegouveia eternizou sua frase "que bom pra vc" aqui no blog:

"Vamos exemplificar para ficar MUITO didático: Se alunos estão na praça tendo aulas com a tia Benedita e um deles chega com a seguinte noticia: O boy de cabeça raspada e orelha de jiujtsu logo ali esta na minha cola (mais eu sou casado e não posso), não seria uma noticia digna de
QUE BOM PRA VOCÊ???"

E a mímica povoava nossas vidas. Haja imagem&ação! Nem o Jigsaw foi perdoado...

"
Se o Jig Saw colocasse todas nós dentro de uma sala com bombas, com um timer de 00:05min onde o palhacinho da TV falasse pra uma de nós fazer a mímica da coifa ou da líbido, e se a gente acertasse a porta se abria, quem de nós conseguiria ganhar a prova? Quem? Quem? Lóooogico que seria eu né, com a ajuda do Carlos e do Rodrigo, minha equipe predileta, e no final todas sairiam ilesas, porque era TODOS JOGAM, e a missão deste último filme era exatamente essa: trabalhar em equipe. Adooooro filmes que dão lição de moral."

E o Rafa bem que tentou botar as amigas velhas na linha... mas parece que não deu muito resultado. Sua coluna, Elixir da Colocação, dava dicas pra lá de necessárias!

"
É por isso que eu cramo, é por isso que digo: Não seja a VELHA da turma, estamos aqui pra te ajudar, neste post que é facículo de ler."

E se você fosse um item da cesta de natal, o que você seria? O Edu arrasou nas descrições! Neste mesmo post surgiu, pela primeira vez, a palavra mais usada em 2009: CELEUMA!

"
Estava eu, trabalhando semana passada, lá na empresa, quando de repente, a minha assistente disse: GENTE, OLHA A CELEUMA.
Eu disse: Olha quem?

Ela: A Celeuma.

Eu disse: Quem é Celeuma?

Ela: Celeuma não é uma pessoa, Celeuma é vozearia de gente no trabalho; gritaria, algazarra.

Portanto queridas, se algum dia alguem anunciar a Celeuma, lembre-se sempre, fiquem quietas, porque a Celeuma já chegou faz tempo."

E eis que chega a segunda Pool Party! E com ela mais uma analogia do Edu: o Simple Life...

Enquanto isso... no sitio-modelo-cenário-business, a Carlinha BACHI, a Rafaela HILTON e a TICI-Edna Pinheiro .... de Natal .... já estavam de botinhas de couro e sunga da AussieBum preparando a logística dos acontecimentos. TICI-Edna ao abrir o portão do sítio, se deparou com a Xitara vindo em alta velocidade, ela tava tão rápida que praticamente pulou de emissora e saiu do desenho animado, e veio logo cumprimentar a TICI-Edna com lambidas invejáveis. Enquanto isso em SP, o carro de Eduarda Highest (em português: a mais alta) insistia em pegar o caminho mais longo, a produção estava sem GPS, afinal de contas o carro dele é GLS, confundiram as siglas. O Sol estava a pino, a maquiLagem começou a borrar e a paciência estavas prestes a torrar. Justo eu que queria ficar da cor do Mogno pra reinar na festa do branco no dia seguinte. Enfim... Eduardo chegou, e logo eu tratei de colocar o meu closet portátil no banco de trás do carro dele, e então eu bem vi que ele trouxe o dele também. Adoooro ter opções, e ele também.

A filosofia reinou no último post do ano e deixou o ano de 2008 com gostinho de quero mais... E é com esta frase que terminamos nossa primeira parte da retrospectiva TMBN:

"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar eentregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui prafrente... tudo vai ser diferente"

TMBNews
Restrospectiva de patins!



Nenhum comentário: