quarta-feira, 21 de abril de 2010

Alice in Wonderland @ IMAX


O TMBNews conferiu ontem a mega pré-estréia de Alice em IMAX 3D. As impressões foram bem diversificadas. Alguns acharam o filme infantil demais, outros acharam o filme curto demais. Mas o fato é que o filme é diversão garantida, ainda mais se for visto em 3D.

Não me decepcionei com a sala e a tecnologia IMAX como alguns. Tudo estava bem dentro dos padrões que eu imaginava. O que me decepcionou foram os problemas técnicos no meio do filme e a falta de respeito do Espaço Unibanco de não ter voltado a cena que perdemos.

Teve gente que gostou tanto do filme que fez até uma super análise aí nos comentários...

A influência Gagaiana no filme é notável! Notável nos olhos do Chapeleiro. Notável no look da Rainha Branca.

Mas pra ser bem sincero, o trailer de Toy Story 3 roubou a cena! E quem não concordar nem adianta choramingar porque não discuto com brinquedo de menina!

5 comentários:

Edu disse...

Apesar das críticas (não tão boas assim) dos americanas, acredito que a parceria Tim Burton & Johnny Depp acertaram mais uma vez.

Pra quem leu o livro, que não é o meu caso, o filme é bastante fiel.

Mesmo não sendo o personagem principal, o excentico Johnny com os olhos emprestados da Lady Gaga, rouba a cena ao lado de personagens fictícios e cenários vislubrantes, que em 3D ficam melhores ainda.

Dilemas adolescentes, traumas, auto-críticas, quebra de paradimas... são os assuntos tratados no desenrolar da história.

Eu gostei bastante. Por mim... tiraria o Oscar da Sandra Bulock e daria para a Rainha Vermelha. Adorei o castelo vermelho by Bacardi.

É uma pena Alice não ser aquariana, preferiu sair do mundo dos sonhos e voltar a realidade para seguir os negócios do pai.

Valeu a pena ter gasto R$19,80, mesmo que não tenha sido pago com "moedas de um morto". Só fiquei com vontade de comer o bolo que faz crescer, alguem tem a receita?

Pra terminar... não hesitei em averiguar a trilha sonora do filme. Só pela música da Avril que passa durante os créditos, percebi que por trás poderia haver um grande repertório.

E há... aliás... acho que de todas as maravilhas, a trilha sonora é a melhor.

Podemos colocar um I-POD na Alice, no próximo remake?


Não deixem de ouvir:


Alice by Avril Lavigne
Painting Flowers by All Time Low
Where's My Angel by Metro Station



:-)
EDU

getsrafa disse...

gostei mto do filme!! as personagens ficaram perfeitas!

soh me decepcionei um pco pq esperava mais do IMAX.. nao achei a tela tao enorme qto fazem propaganda...

O filme tem uma visao bem infantil da historia, o q jah eh de se esperar de um filme da Disney..

o Chapeleiro faz um papel incrivel mas na minha opiniao quem roubou a cena e fez o filme crescer foi a Rainha Vermelha (pra mim sempre sera Rainha de Copas rs) atuacao fantastica e um "cortem-lhe a cabeca" bem original!! adorei e vale mto a pena ver no 3D !!

eddy disse...

Oh pra quem achou o filme infantil deveria ler o livro, e perceber que alem dele ter sido escrito bem antes das nossas avos nascerem, é uma literatura ‘’infantil’’ mas que esconde nas entrelinhas um anseio de mudança de paradigmas e ‘’mesmices’’ de sua época . olhem o mundo de alice como sendo de maravilhas pois ai sim veras que nao so o feminismo de alice é algo exemplar para ser seguido, que o louco chapeleiro por não encontrar seu eu verdadeiro tornas-se um ‘’louco’’ em busca do chapéu perfeito,que a rainha de copas ao usar a sua maldade unicamente demonstra quer amor e reconhecimento, que o coelho branco sempre atrasado perde tempo em ver o tempo e não nota que o tempo so é tempo quando ele não é notado .
bem Alice vem pra mostrar seu mundo de mudanças e tentar fazer com que nós nos jogamos na toca de um coelho em busca do nosso próprio mundo de maravilhas .......

Anônimo disse...

Estou orgulhosa das minhas amigas cults...

Pena eu não ter ido, aliás nem me chamaram.

getsrafa disse...

Nossa q analise profunda essa do Edi hein!!
Anonimo não foi convidado justamente por isso, eh Anonimo! rs...