quarta-feira, 18 de março de 2009

+ LUTO +

Enquanto a Sasha diz que adora a Gisele Bündchen, a Ex-namorada de Jesus Luz chama Madonna de "velha ridícula" e a vovó Naiá deixa o Big Brother........ o Brasil perde um grande comunicador e estilista.




O deputado federal e estilista Clodovil Hernandes (PP-SP) morreu após sofrer uma parada cardíaca, ocorrida no momento em que a equipe se preparava para iniciar o processo de retirada de seus órgãos para transplante. Ele já havia sofrido uma parada na segunda-feira. A informação foi confirmada pelo hospital Santa Lúcia, em Brasília.

Clodovil deu entrada no Hospital Santa Lúcia às 8h17 de segunda-feira, após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Naquela tarde, o deputado teve uma parada cardiorrespiratória de cerca de cinco minutos por volta das 14h15, mas foi reanimado pela equipe médica. Um dos exames foi o "doppler transcraniano", feito para medir o fluxo de sangue no cérebro do paciente.

O deputado desejava doar seus órgãos. As autoridades de saúde do Distrito Federal haviam se comprometido a avaliar a viabilidade deles para transplante. Seriam retirados os rins, o coração, o fígado e a córnea de Clodovil. O parlamentar já havia apresentado problemas de saúde em setembro do ano passado, quando foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Oswaldo Cruz, na capital paulista, após sofrer uma embolia pulmonar.

Em agosto de 2008, o deputado passou por uma cirurgia para tratar um problema urológico, que surgiu como seqüela da retirada de um câncer de próstata, descoberto em Clodovil em 2005, quando ainda trabalhava como apresentador de TV.

Nascido em 17 de junho de 1937 em Elisiário, interior de São Paulo, Clodovil foi criado por pais adotivos. Ele foi estilista e apresentador de televisão por mais de 40 anos. Em 2007, iniciou seu mandato na Câmara dos Deputados. Quem assume seu lugar na Câmara é Jairo Paes Lira, do PTC de São Paulo, segundo a Agência Câmara.

Clô, como era chamado, nunca escondeu a imensa admiração que sentia pela mãe adotiva, Isabel. Ela também foi sua grande incentivadora para a costura. Clodovil se transformou no costureiro predileto de estrelas como a atriz Cacilda Becker e a cantora Elis Regina. O estilista ficou conhecido do grande público nos anos 70 quando foi vencedor do programa 8 ou 800?, apresentado por Paulo Gracindo, ao responder perguntas sobre Dona Beja. Clô deixou as agulhas de lado para se dedicar à televisão.

Na TV, Clodovil conduziu vários programas em diferentes emissoras. Na década de 1980, obteve sucesso na Rede Globo apresentando o programa TV Mulher, ao lado da sexóloga e futura prefeita de São Paulo Marta Suplicy. Na extinta Rede Manchete, conduziu o talk show Clodovil Abre o Jogo, no qual, ao fazer uma pergunta polêmica, apontava para a câmera e dizia ao convidado: "olhe para a lente da verdade e responda...", bordão que levou para programas em outras emissoras.

Gostando ou não dele, cada um de nós temos algo que lembra o Clô: uns talento para escrever, outros talento para desenhar, outros para criar polêmicas, outros para fazer carão, outros para gerar celeumas.... enfim... temos um pouco do Clô em cada um de si... sentiremos a sua falta.

Nossos sentimentos do TMBN

Um comentário:

@kadulights disse...

Nothing more to say... Apenas que, como acontecerá com todos nós, ele não morreu, apenas virou purpurina! Tenho certeza que o céu está mais animado com sua presença. Tenho certeza também que o arco-íris terá suas cores realçadas. É isso aí Clô! Vamos fazer celeuma no céu!