quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Gay Rights Rally – Washington, DC

Por @WildenJR

No último domingo (11/10) os estadusunidenses (adoro essa palavra) organizaram uma marcha até a Casa Branca em Washington DC para cobrar, do ganhador do prêmio Nobel da Paz, o Presidente Barack Obama respostas as promessas feitas a comunidade GLBT durante sua campanha. Reivindicaram principalmente o fim da discriminação, o direito a união civil e a liberdade para os militares gays conviver publicamente com sua orientação sexual fora do quartel. Todos os pedidos bem representados por cartazes bem humorados: “Hey, Obama, let mama marry mama" e "We're out, we're proud, we won't back down”.

Militantes e motivo adicional para chamar atenção da impressa, 20 atores da produção Hair, Lady Gaga e Cynthia Nixon (A.K.A. Miranda de Sex and the City) engrossaram o coro da multidão.

Não vou julgar, muito menos afirmar qual manifestação causa maior efeito. Mas é impossível não comparar com nossa Parada Gay. Sei que as gringas também tem suas Paradas oba oba como as nossas, mas nós não temos nenhum movimento politico bem organizado como este.

Assim como na Parada Gay de SP, nas fotos abaixo você pode perceber as pessoas fantasiadas, os Trios Elétricos bombando o bate cabelo e pegação rolando solta nas redondezas da Casa Branca.

Lady Gaga trouxe a impressa e fez um discurso politizado sem perder o bom humor. Agora pense nas palavras dignas que Preta Gil diria para nosso Companheiro Luiz Inácio...


E você? O que estaria escrito no seu cartazinho de cartolina rosa bebê? Conta pra gente!

Fonte: Yahoo News

3 comentários:

@kadulights disse...

Que grande reportagem! Parabéns ao Yahoo News e ao @WildenJR.

Galera, que isso sirva de lição pra gente. Vamos parar e refletir um pouco. Quando iremos pra Brasília reinvindicar algo? Nem precisa responder...

Sabe quando vamos conseguir o apoio de alguém importante assim? Quando pararmos de ir pra Paulista constranger as pessoas! Quando pararmos de pra Paulista pra fazer pegação!

Não podemos esquecer que acima de tudo somos homens e mulheres, independente da condição sexual. Se quisermos ser tratados como pessoas normais que somos precisamos primeiro agir como pessoas normais!

#prontofalei

getsrafa disse...

Nossa Carlos que odio nesse coração!!! Deixa as bibas arrasarem na Paulista e fazerem pegação a vontade quiridu isso EH NORMAL e hetero tb faz!!!!

Agora concordo plenamente que não temos movimento gay organizado no Brasil e que tb não protestamos por quase nada!!! O problema todo mundo sabe, o povo não tem educação, não entende de política, não sabe seus direitos e por ae vai.....
Precisamos entender que podemos nos divertir com "Bruno".... mas precisamos APRENDER muito com "MILK"...

WiLL disse...

Indiferente de Gay ou HT, vivemos uma fase de comodismo e não me excluo deste grupo. Somos complacentes e cúmplices com o sistema!

Só acho q devíamos pensar sobre nossa postura antes de sair lamentando depois por ai!?

Nossa tô me sentindo a Heloisa Helena (com dois H pq não sou obrigado)...