quarta-feira, 3 de junho de 2009

Guarulhos terá duas linhas de trem

Foi publicado ontem no Diário Oficial o edital de licitação para as duas novas linhas de trem que ligarão Guarulhos ao centro de São Paulo.

A primeira linha, denominada Expresso Aeroporto, será destinada às phynas que estivem voltando de Paris ou Nova Iorque. A Linha 14-Ônix-Expresso Aeroporto consistirá em um serviço ponto a ponto entre o aeroporto internacional Governador André Franco Montoro, em Guarulhos, e o centro da capital, a será operado por um concessionário privado. Com 28,3 quilômetros de extensão, o trajeto será realizado em cerca de 20 minutos. A tarifa máxima aprovada é de R$ 35,00 e a demanda inicial está estimada em 20 mil usuários/dia.

Já os funcionários do TMBN também serão beneficiados. O mesmo edital prevê a construção de uma linha que atenderá a ralé. A Linha 13-Jade - Trem de Guarulhos, que terá implantação e operação a cargo da CPTM, sairá da Estação Brás seguindo até o Conjunto Habitacional Zezinho Magalhães - Cecap, em Guarulhos, com paradas nas estações Tatuapé, Penha/Ticoatira e Eng. Goulart. Com 20,8 km de extensão, a linha ligará as duas maiores cidades do Estado. A demanda inicial prevista é de 100 mil usuários/dia. A tarifa será a mesma vigente no sistema metro-ferroviário, atualmente de R$ 2,55.

TMBN
O blog de trem! kkkkkk! Calma... É claro que mesmo de trem estamos de patins!

Um comentário:

Rafael Castelhano´s Blog disse...

com essa cor de linha to vendo q esse trem vai ser bafao...