domingo, 7 de junho de 2009

Shelter Review

Mesmo com 2 anos de atraso, Shelter (porque não sou obrigado a aturar a péssima tradução do título para o portugues) causou grande impacto em sua estréia aqui no Brasil.

Cada um encarou um filme de uma forma. Aliás, nossas interpretações dependem, e muito, da verdade que construímos ao longo da vida. E verdade é como bunda, cada um tem a sua. No entanto, a opinião deste carinha, muito simpático e maduro por sinal, pode ser dividida por muita gente. Ele foi sugerido por nosso grande amigo Will que esta semana se posicionou na cabeceira da pista visando alçar voos mais altos. É isso aí Buddy, que ventos de muito sucesso venham ao seu encontro amigo.


Shelter Review by a mature mind

Embora eu tenha certeza que muitos irão me gongar por isso, concordo completamente com a opinião de que um dos pontos fortes do filme foi mostrar que o gay não precisa de estereótipos. Só passaremos a ser respeitados pela sociedade quando passarmos a respeitá-la também.

Outro ponto importante que foi levantando é que relacionamentos gays não são necessariamente promíscuos. A cumplicidade mostrada pelas trocas de olhares entre os personagens serve como um alerta. Estamos perdendo isso e não podemos deixar que isso ocorra. Em uma semana que antecede o maior movimento de expressão homossexual do Brasil acho o assunto bem oportuno. Não estou aqui pra dar lição de moral em ninguém, afinal, estarei lá fervendo também. Mas um pouco de prudência será muito bem vinda.

Para àqueles que gostariam de relembrar as cenas gostosas vividas por Trevor Wright e Brad Rowe o clipe abaixo é uma boa pedida e novamente um oferecimento de nosso amigo Will.


Cenas de Shelter ao som de "I like that"

TMBN
O blog voltando do cinema de patins!

3 comentários:

Rafael Castelhano´s Blog disse...

Shelter just watched. Foi bem legal mesmo, ateh tem um pco draminha cult rs... nao impressiona mto mas tb nao prometia tanto.. a historinha eh gostosa de ver... bjs e uma ohtema semana pra vcs ;D

Rafael Castelhano´s Blog disse...

Ah ja ia eskecendo.. esta pra estrear "A festa da menina morta". Sugiro lerem as criticas antes de assistirem, parece q eh uma experiencia atormentadora hehe... post sobre isso coming soon...

Unknown disse...

Concordo demais com a opinião escrita no post. Alias, aproveito pra por uma queixa/desabafo. Vocês já repararam como, em festas e movimentos gays, sempre escapa muita coisa relacionada à sexo? Engraçado como a sociedade já relaciona o mundo gay a um mundo completamente promíscuo. E com toda a razão.
Mesmo na feirinha do Anhamgabau, onde fiquei bem satisfeito de ver tendas sobre dsts, direitos humanos, etc. eu vi uma parte com filmes pornôs e tinha outra barraca com chocolates "eroticos".
Pode parecer exagero mas é que é algo que vem me saturando a algum tempo.
Não to fazendo o santo, mas já pararam pra pensar o quanto a gente muda quando "se assume"?
Tah tah... chega... =)
Ando questionando coisas demais ultimamente. hehe

beijo a todos